20 de abril de 2006

A minha nova escola

Por Catarina Rebelo, Nº 5º 1ª

Estou a gostar muito da minha nova escola, onde conheci novas amigas.
Esta escola só tem uma coisa má, que é ter corredores grandes. Acho que me perdia se andasse sozinha, mas ao longo do tempo vou habituar-me, acho eu!
Este ano é muito complicado ter muitas disciplinas, mas com a ajuda das minhas colegas acho que consigo.
A minha disciplina preferida é Português e também gosto muito da professora.
Nós aqui distribuímos tarefas. Eu, nesta semana, vou ter a tarefa de varrer a sala de aula e pôr o lixo à porta.
Estou muito ansiosa que chegue a minha vez de ter a tarefa de limpar o quadro.
Nesta escola há chefe e subchefe de turma e eu gostava de ter estas funções, mas todas as minhas colegas têm o direito de as ter.
Aqui existem muitas regras, mas acho que, com tempo, consigo lembrar-me de quase todas.
Eu já fiz muitas amigas, até havia algumas que já conhecia.
Na outra escola, tinha muito mais tempo de recreio, mas não faz mal.
Como disse, esta escola é muito grande e eu que pensava que me perdia na outra escola!
Na minha turma, tenho uma grande amiga que tem o mesmo nome que eu, é Catarina, mas também tenho muito mais amigas nas outras turmas.
Estou a adorar esta escola e espero continuar.

in http://www.aaaio.pt/